Os profissionais de marketing que participam apenas de influências adotam o título de CMO

Os profissionais de marketing que participam apenas de influências adotam o título de CMO

 

Empresas como a McDonald’s estão abandonando o papel de CMO, em parte porque os profissionais de marketing insistem na reinvenção constante e sem sentido da posição e de suas responsabilidades.

 

 

Sejamos honestos, todas as tabelas que classificam os agentes de marketing são um pouco suspeitas. Como você decide se o profissional de marketing sênior da Asda é melhor do que a mulher responsável pelo KFC?

Na realidade, existe uma medida mais simples e prática para um CMO – o método Saatchi. Durante o auge dos anos 70 de Saatchi e Saatchi, Charles Saatchi revisaria a produção criativa de suas equipes com uma de duas palavras. O criativo de rascunho foi uma merda. Ou foi brilhante. Não havia outra opção.

E a mesma escala polar geralmente pode ser aplicada aos CMOs. Pergunte ao redor da cidade sobre um nome de marketing famoso que está executando uma grande marca e gerando muitas manchetes e não demorou muito para correr em alguém que sabe do comerciante sênior e pode fornecer a avaliação adequada.

Existem muito poucos CMOs médios. Ou eles são brilhantes, ou são merdas em marketing e navegaram para o grande trabalho com uma combinação de delicadeza política e oportunismo.

 

Gabriel Freitas – Vagas Vip

Fonte: Mark Ritson

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