BENEFÍCIOS DE RECRUTAR NAS REDES SOCIAIS

Atualmente, as pessoas passam muito tempo na frente das telas interagindo pelas redes sociais. Nesse contexto, as redes sociais estão fazendo um serviço que vai além da comunicação entre os usuários.

 

A prática do uso dessas redes se tornaram um espaço onde marcas e empresas oferecem seus serviços e produtos para os usuários. As redes sociais oferecem informações de cada usuário que podem ser muito interessantes para empresas de recrutamento. Podemos saber muitas coisas sobre os usuários que aparecem nessas redes e, assim, expandir a rede de possíveis candidatos para quem podemos entrar em contato.

Cada um deles oferece diferentes perfis, alguns mais profissionais como o Linkedin e outros mais criativos como o Instagram e é por isso que você tem que determinar qual perfil você precisa e quais requisitos você deve olhar além de conhecer bem as possibilidades oferecidas por cada plataforma.

 

 

Uma das vantagens do recrutamento através das redes sociais é a possibilidade de atrair os milhares, geração utilizada para essas plataformas. Eles interagem constantemente em mídia digital e novas tecnologias para fornecer uma grande quantidade de informações sobre seus gostos e preocupações que podem ser muito úteis. As redes sociais podem ser grandes aliadas em termos de comunicação com essa nova era de trabalhadores e muito úteis para atrair seu interesse por uma oferta de emprego.

O uso de plataformas como o Linkedin ou o Facebook pode multiplicar o escopo das ofertas de emprego, pois permite filtrar as informações e, dessa forma, tornar a pesquisa muito mais eficaz.

O Facebook por exemplo, que nos permite através de uma opção de pagamento, publicar conteúdos diferentes com base nos perfis e interesses das pessoas. Com isso essa ferramenta permite multiplicar o escopo da oferta, dependendo dos critérios estabelecidos e da frequência de publicação.

Podemos alcançar muitos candidatos potenciais através das mídias sociais, mesmo aqueles que permanecem passivos, e que podem se encaixar perfeitamente nas necessidades da empresa. Eles permitem uma busca proativa de candidatos, mas para isso é necessário saber como fazer uma seleção profissional de perfis. Em muitas empresas já possuem uma equipe de recrutamento digital especializada em redes sociais.

A mídia social pode ser uma aliada quando se trata de verificar as informações de um currículo. Nos ajuda a contrastar as informações oferecidas pelo candidato e verificar seu histórico, as redes sociais são o local ideal para encontrar informações que possam precisar.

Os processos de seleção realizados por meio de redes sociais são caracterizados pelo imediatismo. Dia a dia, há técnicas mais dinâmicas e imediatas e as redes sociais são um poderoso aliado em termos de velocidade. Facilita o contato com os candidatos, sem precisar viajar, você só precisa de um computador ou telefone e uma câmera para contatar o mundo.

Hoje em dia o mercado de trabalho exige algumas competências, mas ajudado pelas redes sociais, as empresas podem agilizar seus processos de seleção, encontrando um maior número de candidatos. Renovado ou morto!

 

 

Gabriel Freitas – Vagas Vip

 

Fonte: Written by Alba Gimenez | Marketing Assistant

Deixe o seu pensamento

Vagas Vip e Você. Destacando você no mercado a cada dia e transformando sua carreira.